Pensar Piauí

Ela tem mais de 50 filhos, um mês na prisão e nenhuma visita

Flordelis foi presa na noite de 13 de agosto, dois dias após ter perdido seu cargo de deputada federal

Foto: ExtraFlordelis
Flordelis

Extra - A pastora Flordelis dos Santos de Souza completa um mês presa nesta segunda-feira. Ela está na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. A ex-deputada federal aguarda o julgamento de um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio no qual pede a revogação de sua prisão preventiva.

De acordo com a advogada Janira Rocha, a pastora ocupa uma cela reservada para pessoas com algum tipo de comorbidade em razão do seu estado de saúde. A ex-parlamentar faz uso de medicação controlada por causa de sequelas causadas por um acidente vascular cerebral (AVC).

De acordo com a advogada, Flordelis não recebeu visita de nenhum de seus familiares. Quatro deram entrada com pedidos para se cadastrarem como visitantes, mas dois tiveram solicitação negada por possuírem apenas vínculo afetivo com a pastora. Outros dois ainda não tiveram respostas sobre os requerimentos.

Além do habeas corpus pedindo para responder o processo em liberdade, Flordelis aguarda o julgamento de um recurso contra decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinando que a pastora vá a júri popular por ser mandante da morte do marido.

— Ela, obviamente, está muito triste, mas esperançosa de uma decisão favorável à que aguarde o júri em casa — relata Janira.

Flordelis foi presa na noite de 13 de agosto, dois dias após ter perdido seu cargo de deputada federal. Ela teve o mandato cassado após os deputados terem entendido que a pastora cometeu quebra de decoro parlamentar. A prisão preventiva — sem prazo para terminar — foi decretada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS