Eduardo Cunha se filia ao PTB para disputar eleições e apoiar Bolsonaro
O PTB pretende apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro e a candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo

DCM- O ex-presidente da Câmara dos Deputados e golpista de 2016, Eduardo Cunha, acertou nessa terça-feira (29) a filiação ao PTB. Ele pretende concorrer ao cargo de deputado federal por São Paulo caso consiga recuperar os direitos políticos. O convite partiu da cúpula do partido em São Paulo, hoje chefiada pelo empresário Otávio Fakhoury, empresário olavista.
A cerimônia de filiação teve a participação do vice-presidente do diretório paulista, Flávio Beall. Cunha tinha negociado a filiação ao PROS, mas o acordo foi desfeito após deputados e senadores se rebelarem contra a decisão.
O PTB pretende apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro e a candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo.
Ele escreveu no Twitter: “Quero comunicar a todos que tomei a decisão de me filiar ao PTB em São Paulo onde pretendo disputar uma cadeira na Câmara”.
Quero comunicar a todos que tomei a decisão de me filiar ao PTB em São Paulo onde pretendo disputar uma cadeira na Câmara.
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) March 30, 2022
Cunha se manifesta publicamente
Cunha foi presidente da Câmara no impeachment de Dilma Rousseff, que foi aplicado sem crime de responsabilidade. O ex-deputado abriu espaço para que Michel Temer aplicasse um golpe parlamentar com o MDB.
Após o golpe, Cunha foi preso pela Operação Lava Jato. Moro utilizou seu encarceramento como álibi para afirmar que não perseguia o PT.
Deixe sua opinião: