Pensar Piauí

Duas governadoras (Ceará e Piauí) e um litígio territorial

Governadora do Piauí diz que ainda não recebeu pedido de reunião feito pela governadora cearense

Foto: Montagem pensarpiauíIzolda Cela e Regina Sousa
Izolda Cela e Regina Sousa

O sítio eletrônico O Cafezinho noticiou: a governadora cearense “Izolda Cela vai à guerra em defesa da Ibiapaba” . Na realidade tratava-se de um artigo escrito por Acrísio Sena, deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores do Ceará.

Nele é dito que “o litígio territorial envolvendo o Ceará e o Piauí ganhou prioridade na agenda da governadora Izolda Cela”. E que ela tem se movimentado.

Segundo Sena a governadora do Ceará já reuniu deputados estaduais ligados ao debate, visitou o STF, marcou uma reunião com a governadora do Piauí, inaugurou obras em Tianguá e já tem toda uma programação de investimentos para a região.

Diante da informação da reunião entre as governadoras, o pensarpiauí procurou a do Piauí, Regina Sousa, para a confirmação da informação. Veja o que Regina disse ao pensarpiauí:

"Não recebi nenhuma solicitação de reunião. Se vier, terei prazer em receber. Esse assunto estava sob discussão das comissões legislativas dos dois estados, já há alguns anos. O assunto está judicializado, no STF, aguardando um georeferenciamento que o Exército estaria fazendo.  Não creio que o assunto se resolva numa conversa, em pleno período eleitoral. Até porque tem uma população envolvida, cujas vidas se resolvem, ou no Piauí, ou no Ceará. Ela deve ser o foco das atenções, precisa ser ouvida, sobre sua piauiensidade ou cearensidade."

pensarpiauí já havia tratado do tema aqui:

Governadora cearense assume de forma firme defesa da Ibiapaba no litígio Piauí/Ceará

Litígio entre Piauí e Ceará: deputado Franzé otimista com vitória piauiense

Piauí pode ganhar 245 mil habitantes em caso de conflito com o Ceará

Litígio precisa ser resolvido: Ceará não pode se beneficiar de riqueza do Piauí

ÚLTIMAS NOTÍCIAS