Pensar Piauí

Governadora cearense assume de forma firme defesa da Ibiapaba no litígio Piauí/Ceará

A afirmação é do presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena

Foto: Montagem pensarpiauíDivisa do Piauí com Ceará e a Governadora Izolda
Divisa do Piauí com Ceará e a Governadora Izolda

ocafezinho - O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Acrísio Sena (PT), foi um dos parlamentares presentes à reunião ocorrida na tarde desta quinta (5), com a governadora Izolda Cela, sobre o litígio territorial entre Ceará e Piauí.

Em sua fala, Acrísio ressaltou que a população espera um posicionamento mais contundente do Executivo em defesa da sua manutenção no Ceará.

“A governadora teve uma postura firme. O Estado deve inclusive ampliar suas ações na região, com regularização fundiária, perfuração de poços, construção de estradas e equipamentos públicos, de forma a ratificar a importância deste território para os cearenses”, explicou.

Também presentes os deputados Augusta Brito, Júlio César, Salmito Filho e Queiroz Filho; o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira; a procuradora geral do Estado, Camily Cruz; além de representantes do IPECE e do Comitê de Estudos de Limites e Divisas Territoriais da Assembleia Legislativa.

“A governadora Izolda informou que irá conversar pessoalmente com a relatora do processo, a ministra Carmen Lúcia, do STF, para tratar do litígio, o que é muito importante neste momento. Somos todos cearenses!”, ressaltou Acrísio.

O pensarpiauí já havia tratado do tema aqui 

Litígio entre Piauí e Ceará: deputado Franzé otimista com vitória piauiense

Piauí pode ganhar 245 mil habitantes em caso de conflito com o Ceará

Litígio precisa ser resolvido: Ceará não pode se beneficiar de riqueza do Piauí

ÚLTIMAS NOTÍCIAS