Segurança Pública

Djidja: polícia prende mãe, irmão e funcionária de ex-sinhazinha do Garantido que morreu em Manaus

Mandados de prisão foram expedidos pela Justiça do AM pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico


Foto: Montagem pensarpiauiDjidja Cardoso
Djidja Cardoso

De acordo com o portal G1, a Polícia Civil prendeu na tarde da quinta-feira (30), em Manaus, a mãe, o irmão e uma funcionária da ex-sinhazinha do boi-bumbá Garantido, Djidja Cardoso. Eles foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Amazonas, que também decretou a prisão de outros dois funcionários do salão de beleza da família. A empresária foi encontrada morta na casa onde morava em Manaus, na terça-feira (28).

De acordo com a Justiça, os mandados de prisão preventiva foram expedidos em nomes de:

Ademar Farias Cardoso Neto, irmão de Djidja Cardoso.

Cleusimar Cardoso Rodrigues, mãe de Djidja.

Verônica da Costa Seixas, gerente do salão de beleza Belle Femme.

Marlisson Vasconcelos Dantas, cabeleireiro do mesmo salão.

Claudiele Santos da Silva, maquiadora do mesmo salão.

Os mandados são pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e também pelo crime de estupro, em nome de Ademar Farias, irmão de Djidja.

A polícia investiga as circunstâncias da morte de Djidja, mas não relevou detalhes.

Segundo portal do Holanda o inquérito policial enviado à Justiça do Amazonas aponta que Djidja morreu por overdose de ketamina, medicamento anestésico usado como droga recreativa. 

Djidja foi encontrada morta por volta das 6h de terça (28). Segundo uma fonte próxima à família, que não quis se identificar, parentes estavam tentando contato com ela por telefone e não conseguiam, então resolveram ir à casa dela. Ela foi encontrada sobre a cama, já sem vida. O corpo passou por exame no Instituto Médico Legal (IML).

Após a morte de Djidja, viralizaram nas redes sociais comentários que diziam que a mãe, o irmão e outros funcionários do salão costumavam usar drogas na casa onde ela foi encontrada morta.

Uma familiar chegou a fazer uma publicação em uma rede social onde dizia que a casa onde a família morava teria se tornado uma "cracolândia", além de que já teriam tentado internar Djidja, mas eram impedidos pela mãe dela.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: