Pensar Piauí

Desembargadora que autorizou operação na Saúde (PI) é amiga da família Bolsonaro

Ela é próxima, principalmente, do senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente da República

Foto: UOLDesembargadora federal Maria do Carmo Cardoso
Desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso

 

A desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, que autorizou a operação que investiga desvio de recursos que seriam destinados ao combate ao novo coronavírus é amiga pessoal da família Bolsonaro. Ela é próxima, principalmente, do senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente da República.

Essa proximidade com a família rendeu a indicação da filha dela, a advogada Lenise Prado, como conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por Jair Bolsonaro, em 2019.

Com Wellington Dias sendo protagonista no país na luta pela vacina, era de se esperar que o processo fosse direcionado para a desembargadora amiga de Bolsonaro para garantia do "sucesso" da operação. 

A operação deflagrada nesta terça-feira (12) e batizada de “Campanile” investiga contratos suspeitos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). Em nota, o órgão informou que colabora com investigação da PF e garante que “todos os procedimentos contratuais e licitatórios obedecem, rigorosamente, o que prevê a lei” e atua com transparência. 

Veja nota da Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde informa que colabora plenamente com as investigações da Polícia Federal deflagradas na manhã nesta terça (12). O órgão ressalta sua transparência e seriedade durante todo o trabalho de combate a pandemia do coronavírus e destaca que todos os procedimentos contratuais e licitatórios obedecem, rigorosamente, o que prevê a lei. A Sesapi reconhece o trabalho e o dever da polícia de investigar e irá mostrar, ao longo do processo, que não há nenhuma irregularidade em suas ações.

Veja matérias que mostram ações da desembargadora Maria do Carmo Cardoso

Quem é 'tia Carminha', amiga de Flávio Bolsonaro e madrinha da indicação de Kassio ao STF

Desembargadora critica Celso de Mello em resposta a Flávio Bolsonaro

Desembargadora derruba liminar e libera 31 de março festivo de Bolsonaro

Bolsonaro coloca no Cade advogada citada em esquema de venda de sentença 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS