Pensar Piauí

Delação de Ronnie Lessa pode revelar tudo sobre Caso Marielle

Segundo Lewandowski, a delação foi homologada depois ter passado por uma audiência com o juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução/youtubeO ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, em pronunciamento na noite desta terça-feira (19)
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, em pronunciamento na noite desta terça-feira (19)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, declarou nesta terça-feira (19) que a delação premiada de Ronnie Lessa foi homologada no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-policial militar está preso pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. O pronunciamento do ministro levou cerca de três minutos e meio. Os jornalistas não puderam fazer perguntas.

Segundo o ministro, a delação foi homologada depois ter passado por uma audiência com o juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, nesta segunda (18). Lewandowski disse que não tem ciência do conteúdo da delação, que corre em sigilo, mas que, durante a audiência, Lessa confirmou “todos os termos da colaboração premiada”.

“Nos levam a crer que brevemente teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco”, disse o ministro.

Segundo o ministro, o processo segue em segredo de Justiça, pelas mãos de Alexandre de Moraes, no STF. “É importante que se diga que o trabalho da polícia contou com a participação do Ministério Público Federal e Estadual”, disse.

Veja o pronunciamento:


O assassinato de Marielle Franco completou seis anos no dia 14 de março, sem que tenha sido totalmente esclarecido. Embora estejam presos os apontados como o autor dos disparos e o motorista que o conduziu naquela noite de 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro, ainda falta saber quem mandou matar Marielle.

O outro preso pelo crime, o ex-policial militar que participou da execução Élcio Queiroz, motorista do carro utilizado pelos criminosos, fechou um acordo de delação premiada em 2023 e trouxe à tona novas peças que desvendam o planejamento e o desdobramento dos assassinatos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS