Pensar Piauí

Bolsonaro controla Milton Ribeiro por meio do advogado

"Por meio de Daniel Bialski terá acesso aos detalhes do processo e vai saber, antes, o que Ribeiro vai dizer à Justiça", avalia Alex Solnik

Foto: Clauber Cleber Caetano/PRBolsonaro e Milton Ribeiro
Bolsonaro e Milton Ribeiro

 

Por Alex Solnik, jornalista, no 247 

O advogado Daniel Bialski declarou que não era defensor do ex-ministro Milton Ribeiro até às 06h00 da quarta-feira (22), quando foi acionado por ele, por telefone, com um pedido de socorro: a PF estava na sua porta. 

Ribeiro tinha, portanto, seu número na agenda, fornecido certamente por sua amiga Michelle Bolsonaro, cliente de Bialski e sua madrinha na indicação ao ministério. E a liberdade de telefonar em plena madrugada.

Publicamente, Bolsonaro tenta se distanciar do ex-ministro depois de preso, mas, nos bastidores, está mais próximo dele do que se imagina. Por meio de Bialski terá acesso aos detalhes do processo e vai saber, antes, o que Ribeiro vai dizer à Justiça. Ou melhor: ditará a Ribeiro o que ele vai dizer. 

E a presença de Bialski na defesa é a garantia de que o cliente não fará nenhuma “loucura”, como uma delação premiada. 

Pode ser que Ribeiro tenha concordado com o esquema iludido com a possibilidade de receber melhor tratamento da Justiça devido às ligações do advogado com o Planalto, mas, nas atuais circunstâncias, tais ligações mais prejudicam que favorecem.

Este artigo não representa, necessariamente, a opinião do Pensar Piauí.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS