Pensar Piauí

Bolsonaro ataca STF, defende armas e convoca para 7 de setembro com Forças Armadas

O presidente afirmou que irá "inovar" neste ano e participará da comemoração em Copacabana, ao lado das Forças Armadas

Foto: DivulgaçãoMilitares
Militares

Dcm - O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou a convenção do Republicanos neste sábado (30), em São Paulo, para atacar o Supremo Tribunal Federal (STF), defender armas e convocar seus apoiadores para os desfiles de 7 de setembro com as Forças Armadas no Rio de Janeiro.

Bolsonaro convocou a população para ir às ruas novamente no 7 de Setembro, que neste ano acontecerá no Rio, criticando os ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente discursou na convenção do Republicanos que confirmou a candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas ao Governo de São Paulo.

Ao discursar, Bolsonaro disse que o STF tirou dele o direito de conduzir a pandemia. “Me tiraram o direito de conduzir a pandemia. Foi tirado pelo Supremo. Mas eu não errei nenhuma das sugestões que eu dei para a população. Não conseguia dormir com o fechamento do comércio por todo o Brasil, e em especial aqui no estado de São Paulo”, afirmou.

A fala do mandatário, porém, não é verdadeira. O Supremo apenas julgou ações e impediu que o presidente interferisse em decisões e programas de estados e municípios de combate à Covid, e não impediu o Palácio do Planalto de liderar ações coordenadas a eles.

Bolsonaro ainda atacou, sem citar nomes, o seu principal rival na disputa pelo Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele também defendeu o uso de armas para “a defesa da sua família”.

“O outro lado quer destruir a família brasileira, quer legalizar as drogas, quer legalizar o aborto, que desarmar a população”, disse o presidente. “Uma arma de fogo, mais que a defesa da sua família, é a defesa da nossa nação”.

“Se nós colocarmos um bêbado pra pilotar uma Ferrari ele vai capotar na primeira curva. Se nós colocarmos um marxista na presidência, a primeira medida dele vai ser roubar a liberdade de vocês”, afirmou Bolsonaro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS