Pensar Piauí

Assis Carvalho: o melhor nome para o PT do Piauí

Assis Carvalho: o melhor nome para o PT do Piauí

Foto: Arquivo pessoalAssis Carvalho
Assis Carvalho

O Partido dos Trabalhadores realiza, no próximo dia 8 de setembro, eleição em 210 cidades do Piauí para escolha dos presidentes dos diretórios municipais e dos delegados que vão definir o novo presidente estadual. Cerca de 45 mil dos 47 mil filiados do partido no Estado estão aptos a votar.

Os concorrentes no Piauí são o vereador de Teresina Dudu e o deputado federal e atual presidente do partido, Assis Carvalho. O vencedor terá seu nome homologado durante o congresso estadual do partido, que acontece nos dias 19 e 20 outubro. 

Respeitando o direito da candidatura do vereador Dudu e seu trabalho frente ao PT mas o pensarpiauí tem lado nesta eleição petista. E é o lado de Assis Carvalho.

Em seu primeiro mandato Assis Carvalho demonstrou captar com clareza os sentimos dos petistas do Piauí. No processo eleitoral de 2018, Assis foi voz forte em defesa de pontos que refletiam a vontade da maioria dos petistas do Piauí e seriam por demais importantes naquele processo eleitoral. Eram eles:

O direito de Lula ser candidato a presidente do Brasil. A necessidade para o Piauí de Wellington Dias ser reeleito governador do Estado. Que Regina Sousa, precisava estar na chapa majoritária. E que o Partido precisava crescer, na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa.

O TSE tirou qualquer possibilidade da candidatura de Lula, mas aqui no Piauí, Assis Carvalho levou esta bandeira até o limite. Wellington Dias foi reeleito govenador e numa chapa pura do PT, tendo a histórica Regina Sousa como vice. Embora tenha apenas mantido o número de deputados federais mas houve crescimento do PT na Assembléia Legislativa.

Internamente no PT, em anos passados, Assis Carvalho,  recebera o tratamento de “tratorzinho”, numa alusão ao seu modo combativo e força na defesa de suas idéias. Mas 2018 exibiu outro Assis Carvalho. Na presidência do PT, portou-se de maneira séria, transparente e exercitou o diálogo. Conseguiu algo muito difícil no PT: unidade!

Por todas estas questões e a certeza de que à frente do PT para mais um mandato de presidente, Assis preparará a agremiação da melhor maneira para os embates que hão de vir, é que o pensarpiauí defende o nome do deputado para a presidência do partido.

TÓPICOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS