Pensar Piauí

Assembleia aprova reajuste salarial para professores, policiais e demais categorias

As matérias foram analisadas e aprovadas na Comissão de Administração da Casa.

Foto: Reprodução/Aline RaquelSessão plenária desta quarta-feira (6)
Sessão plenária desta quarta-feira (6)

 

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta quarta-feira (6) projetos de reajuste salarial para policiais e bombeiros militares, servidores públicos efetivos do Executivo, profissionais da educação básica e do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). As matérias foram analisadas e aprovadas na Comissão de Administração da Casa.

Para policiais e bombeiros militares, servidores públicos efetivos do Executivo, o reajuste é de 5,35%, a partir de 1º de maio. No mesmo projeto de lei foi atualizado o piso salarial profissional estadual para os profissionais do magistério público da educação básica ocupantes de cargo efetivo para R$ 4.580,57.

O MPPI teve aprovado projeto que definiu novas remunerações aos cargos efetivos, cargos em comissão e funções de confiança do seu quadro de servidores. 

Concurso da Polícia Militar 

Foi aprovada a proposta do Executivo que autoriza a correção de provas dissertativas e possibilita prosseguimento nas demais etapas do concurso público regido pelo Edital nº 002/2021.

Serão avaliadas as provas dissertativas de todos os candidatos que, cumulativamente, tiverem pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos da prova escrita objetiva e pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos de cada matéria: Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.

O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB), destacou a importância da aprovação da matéria para aumentar o efetivo da Polícia Militar do Piauí. “Parabenizar o governador, mais uma vez, por honrar a palavra de colocar homens e mulheres na Polícia Militar, na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros. Parabenizar também o secretário Chico Lucas e o coronel Scheiwann”, disse durante a sessão plenária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS