Dia e noite de terror em Teresina: tiros, mortes e ônibus incendiados
Em menos de 24h, um homem foi baleado, dois foram mortos e cinco ônibus incendiados

Da redação - Um ônibus foi incendiado no início da noite de ontem por homens armados. O caso aconteceu no Bairro Mocambinho. O ato foi em protesto pela morte dos dois suspeitos de balear o coronel da reserva Maurício de Lacerda, da Polícia Militar do Piauí, durante uma suposta tentativa de assalto.
Veja cronologicamente como tudo aconteceu.
Coronel da PM é baleado
O coronel da reserva da Polícia Militar, Maurício de Lacerda, foi baleado na boca durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (17), no bairro Primavera, zona Norte de Teresina.
De acordo com a PM, o coronel estava com o carro parado no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias com a Petrônio Portela quando foi abordado por quatro suspeitos que estavam em um veículo e efetuaram os disparos contra ele.
Suspeitos morrem
Dois homens suspeitos de balearem o coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar (PM) do Piauí, Maurício de Lacerda, morreram após confronto com os policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), na Vila Mocambinho, na zona Norte de Teresina, na tarde desta segunda-feira (17). Eles teriam trocado tiros com os militares e foram atingidos.
Os suspeitos ainda foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiram aos ferimentos.
Ônibus é incendiado
Um ônibus do transporte coletivo urbano foi incendiado na noite desta segunda-feira (17), na Avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
A ação criminosa ocorreu como forma de retaliação pela morte de dois suspeitos de tentarem matar o coronel da PM-PI, Maurício Lacerda.
Testemunhas informaram que homens encapuzados abordaram o veículo, obrigando os passageiros a descer do ônibus. Na sequência atearam fogo no veículo.
Mais ônibus queimados
Já por volta das 22 horas de ontem, mais quatro ônibus foram incendiados. Desta vez no bairro Nova Teresina.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) se posicionou de forma que todos os ônibus da frota das linhas da região da zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, fossem retirados de circulação por motivos de segurança. A Strans também afirmou que vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança para discutir o assunto, a fim de apurar os responsáveis pelos ataques e encontrar alternativas para reforçar a segurança do transporte coletivo da capital.
AGORA: Teresina sofre ataques em série após dois homens serem mortos em confronto com a polícia. De acordo com testemunhas, seis ônibus já foram incendiados. Ataques ocorreram em Mocambinho e Aroeiras. pic.twitter.com/eXNE8bTVeU
— Renato Souza (@reporterenato) April 18, 2023
Os bandidos tacando fogo nos ônibus (que a cidade já tem pouco) eita teresina entregue a bandidagem pic.twitter.com/llInIES6FJ
— jurídico Raphael Veiga (@gossipdopi) April 17, 2023
Um ônibus foi incendiado, na noite desta segunda-feira (17), na avenida Freitas Neto, no conjunto Mocambinho, na zona Norte de Teresina, em protesto contra as mortes de José Newton de Sousa e de Samuel, o Panquecão, durante a tarde. +👇 pic.twitter.com/hHHmKTMtTs
— Vitor Costa (@Vitorcostabr) April 17, 2023
Facções tocam terror na zona norte de Teresina e incendeiam mais 2 ônibus agora no bairro Aroeiras pic.twitter.com/qutWzNJNU6
— 𝕁𝕗𝕖𝕣𝕣𝕒𝕔𝕖𝕝𝕝𝕚 (@jamesferracelli) April 18, 2023
Veja mais em:
Vídeo: Coronel da PM é baleado durante tentativa de assalto na zona Norte de Teresina
Suspeitos de balearem coronel da PM morrem durante confronto com a polícia em Teresina
Vídeo: Ônibus é incendiado em retaliação à morte de suspeitos de atirarem em coronel da PM
Deixe sua opinião: