Pensar Piauí

Anvisa volta atrás e autoriza retomada dos estudos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou hoje que a retomada dos testes com a vacina Coronavac estão autorizados a continuar

Foto: CNN BrasilVacina
Vacina

 

Esse é uma país sério?

Será que todo este barulho não visava apenas desviar a atenção da sociedade das investigações das "rachadinhas" do senador Flávio Bolsonaro e da possível participação de Carlos Bolsonaro no assassinato de Marielle Franco?

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou hoje que a retomada dos testes com a vacina Coronavac estão autorizados a continuar.

Os estudos tinham sido suspensos pela agência na noite de segunda-feira (9). Na ocasião a Anvisa havia dito er sabedora da ocorrência de um "evento grave adverso", por isso a ordem para suspender os estudos.

"Após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo (conforme listado na tabela), a ANVISA entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação", diz o comunicado

A vacina coronavac é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

O anúncio da suspensão gerou mal-estar entre o Governo Federal e São Paulo, uma vez que autoridades estaduais alegaram que o evento relatado não tinha nenhuma relação com os efeitos da vacina. Uma pessoa morrera, mas tinha sido por suicídio. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS