Pensar Piauí

Aliado de Bolsonaro no PL é flagrado pela PF com dinheiro de propina do orçamento secreto

Maranhãozinho é investigado em ao menos dois inquéritos da Polícia Federal sobre compra e venda de votos com emendas parlamentares

Foto: ReproduçãoJosimar do Maranhãozinho com Jair Bolsonaro
Josimar do Maranhãozinho com Jair Bolsonaro

DCM- O presidente do PL no Maranhão, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que é pré-candidato ao governo do estado com o apoio de Jair Bolsonaro (PL), foi flagrado pela Polícia Federal segurando diversos maços de dinheiro que seriam propina desviadas de emendas do Orçamento Secreto.

Esse orçamento é o esquema de compra de votos que o governo Bolsonaro implantou juntamente com Arthur Lira (PP-AL) no Congresso.

Uma reportagem de Paulo Cappelli e Rodrigo Rangel na revista Crusoé, do site de extrema direita O Antagonista, mostra as imagens que teriam sido captadas por uma câmera instalada pela PF, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), no gabinete político do deputado em São Luís.

Maranhãozinho é investigado em ao menos dois inquéritos da Polícia Federal sobre compra e venda de votos com emendas parlamentares.

Essas negociatas foram feitas com as emendas do relator, controladas por Lira, que abastecem o chamado o orçamento.

O deputado receberia o dinheiro após destinar verbas de emendas parlamentares para municípios controlados por aliados.

Depois de receber o valor da emenda, os prefeitos contratam empresas ligadas a Maranhãozinho e devolvem, em dinheiro vivo, parte do dinheiro, em um antigo esquema de corrupção nos currais eleitorais.

O flagrante do deputado com os maços de dinheiro foi feito em outubro, quando Bolsonaro iniciava as tratativas para se filiar ao PL.

A legenda é comandada por Valdemar Costa Neto, que já foi preso por corrupção. Eles se merecem!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS