Pensar Piauí

Advogado bancou jatinho para Nunes Marques ver a final da Champions em Paris

O custo do bate-volta de Brasília para Paris foi de, pelo menos, R$ 250 mil

Foto: Agência BrasilMinistro Kassio Nunes Marques
Ministro Kassio Nunes Marques

Kassio Nunes Marques foi para Paris ver a final da Champions League com as despesas pagas por um advogado. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda assistiu jogos do torneio de tênis Roland Garros e o GP de Mônaco de Fórmula 1.

O magistrado foi acompanhado de pelo menos um de seus filhos e foi ao país no jatinho luxuoso Citation X. O custo do bate-volta de Brasília para Paris foi de, pelo menos, R$ 250 mil, segundo a coluna de Rodrigo Rangel, no Metrópoles.

A aeronave pertence a Vinícius Peixoto Gonçalves, dono de um escritório de advocacia no Rio de Janeiro. Foi ele quem ofereceu o veículo ao ministro.

Vinícius atua em processos em curso no STF e já foi denunciado como operador financeiro do ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão pelo MPF (Ministério Público Federal). Seu nome aparece nas investigações sobre pagamentos de propina nas obras da usina Angra 3.

Nunes Marques embarcou no dia 26 de maio, fez uma escala em Cabo Verde e seguiu para o aeroporto Le Bourget. A volta para Brasília ocorreu quatro dias depois, no dia 30.

Com informações do DCM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS