Pensar Piauí

A 12 pontos de Covas no Ibope, Boulos quer apresentar frente com Lula, Ciro, Marina e Dino

Existe margem para Boulos tirar os 12 pontos de diferença, mas pouco tempo para fazê-lo

Foto: ViomundoFrente de esquerda
Frente de esquerda

 

“Saudamos a cidade de São Paulo por afastar o fundamentalismo e o bolsonarismo nessas eleições, levando ao segundo turno dois candidatos democratas. A Rede, após alinhamentos programáticos, escolheu apoiar Guilherme Boulos. Juntos, construiremos uma cidade mais justa e sustentável”.

Com esta nota, a Rede Sustentabilidade anunciou ontem o apoio ao candidato Guilherme Boulos (Psol) em São Paulo.

Boulos já fez uma caminhada e um comício com dois de seus adversários do primeiro turno, Jilmar Tatto (PT) e Orlando Silva (PCdoB).

Tatto é essencial para a campanha de Boulos por garantir votos na base eleitoral da família, na Zona Sul, conhecida como Tatolândia: de lá sairam votos para eleger deputados e vereadores do clã.

A campanha do Psol gostaria de apresentar na TV apoios em vídeo do ex-presidente Lula, do presidenciável Ciro Gomes, de Marina Silva e do governador Flávio Dino.

Nacionalizar a campanha poderia ter um impacto positivo para Boulos se reduzir os índices de abstenção na periferia, onde a candidata a vice Luiza Erundina é muito popular.

Na primeira pesquisa Ibope divulgada ontem sobre o segundo turno, Covas tem 47% das intenções de votos e Boulos 35%. Há 4% de indecisos e 14% dizem que votarão nulo ou branco.

Ou seja, existe margem para Boulos tirar os 12 pontos de diferença, mas pouco tempo para fazê-lo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS