Pensar Piauí
Piauiense

Oscar de Barros

Piauiense

Véin Trabalhador, Véin Dançador, Véin Traidor! Será Véin Confiável?

Foto: Montagem pensarpiauiElmano Ferrer

 

Matéria do meionorte.com anuncia que o ex-senador e ex-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, vai se filiar ao MDB e que deve ser candidato a vereador. O texto jornalístico insinua ainda que caso não seja postulante ao legislativo, Ferrer deve integrar importante estrutura num eventual futuro governo Fábio Novo. 

Que Elmano Ferrer seja bem-vindo. Fábio Novo precisa da vitória para reconstruir Teresina e quem puder ajudar será bem recebido. 

Essa vinda de Elmano, para um lado da política onde já esteve, saiu, e, agora. insinua volta, requer reflexão.

O PT – está no lugar que sempre esteve. O PT luta por um país, um estado e uma cidade mais igualitários, uma sociedade mais acolhedora com respeito à sua pluralidade e ao sistema democrático, e uma humanidade mais comprometida com a paz, a justiça e a solidariedade.

Quem de fato mudou de lado? 

Elmano Ferrer foi eleito vice-prefeito de Teresina em 2004 e reeleito em 2008 sempre em dobradinha com o médico Sílvio Mendes, assumindo o cargo em 31 de março de 2010, quando o titular renunciou para disputar o governo do estado.

Um de seus “conselheiros” de então era o senador Wellington Dias. Dias trabalhou para organizar as finanças do Estado para que este pudesse fazer investimentos na capital, articulou , junto ao governo federal mais recursos para a capital e orientou o inexperiente prefeito de como devia ser sua imagem: a de um tocador de obras. Foi logo, Elmano Ferrer ganhou a alcunha de “Véin Trabalhador”. 

Nas eleições de 2014, foi eleito, com grande auxílio de Wellington Dias, senador da República, vencendo o ex-governador Wilson Martins. Por sua performance na campanha foi chamado de “Véin Dançador”. 

No golpe parlamentar de 2016, Ferrer perfilou ao lado de Dilma Rousseff votando contra o impeachment mas tão logo Michel Temer assumiu, ele trocou o PTB pelo PMDB e votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos, da reforma trabalhista e a favor da manutenção do mandato do senador Aécio Neves derrubando decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal no processo onde ele era acusado de corrupção e obstrução da justiça por solicitar dois milhões de reais ao empresário Joesley Batista. Foi por conta dessa performance que começou a ser chamado de “Véin Traidor”.

Em sua vida política Elmano Ferrer já esteve no PTB (1999-2017), MDB (2017-2018), PODE (2018-2020) e PP (2020-presente), onde apoiou Jair Bolsonaro. 

Que Elmano Ferrer venha para a campanha de Fábio Novo. Que ajude a candidatura do PT, mas que acima de tudo, a vivência e os acontecimentos tenham ensinado que é preciso ser um “Véin Confiável”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS