Pensar Piauí
Piauiense

Oscar de Barros

Piauiense

Enquanto todos trabalham Ciro Nogueira fica nas redes

Foto: Montagem pensarpiauiCiro beija Dilma, Judas beija Jesus
Ciro beija Dilma, Judas beija Jesus

O beijo mais famoso do mundo foi dado por Judas para entregar Jesus aos romanos. Quase tão famoso quanto, ha também o beijo de Ciro Nogueira, senador do Piauí, na então presidenta Dilma Rousseff. 

Quando os brasileiros elegeram Dilma, Ciro Nogueira era todo serepele para o lado da presidenta proporcionado cenas fofas com a mandatária. 

Foto: Montagem pensarpiauiDilma e Ciro
Dilma e Ciro

Depois foi se juntar a Eduardo Cunha e articular o golpe que destitui Dilma, colocou Temer no poder, retirou direitos dos trabalhadores e culminou no outro desgoverno capitaneado pelo nominável. 

O Rio Grande do Sul vive hoje um drama histórico resultado do mal olhar para as mudanças climáticas, a ação desmedida do agronegócio e da especulação imobiliaria. E o que faz uma autoridade como o senador piauiense? 

Fica a fazer postagens desnecessárias e incabíveis nas redes sociais. 

Ciro Nogueira escreveu no X: 

E por falar em Rio Grande do Sul, e por falar em tragédia ambiental, e por falar em pauta global, cadê a ex-presidentA que fez carreira no RS e hoje preside o banco dos Brics? Cadê ela? Cadê o banco dos Brics? Cadê dinheiro dos Brics para o povo gaúcho? Cadê o pix, Querida?  

E por falar nela…enquanto o Rio Grande do Sul sofre a pior tragédia ambiental de sua história, a presidentA do banco do Brics posta HOJE nas redes sociais sua passagem por…Roma!!! Dinheiro do banco para os gaúchos? ZERO! A vida é bela, não, Querida?

Governo Federal

As ações do governo federal no combate ao desastre no Rio Grande do Sul já somam R$ 1,5 bilhão. As medidas envolvem verbas para o auxílio no resgate de moradores, obras emergenciais e antecipação de saques aos programas sociais. Além disso,  serão liberados cerca de 1 bilhão de reais em emendas parlamentares para o Rio Grande do Sul após as fortes chuvas que atingiram o Estado.

O presidente Lula foi ao Rio Grande do Sul já em duas oportunidades nesta tragédia. Na segunda vez, articulou com outros poderes e levou o presidente da Câmara, Arthur Lira, do senado Rodrigo Pachego e o Ministro Edson Fachim representando o STF. Lula tem atuado também com o governador do RS, Eduardo Leite,  e com prefeitos do Estado. Todos empenhados em reerguer o Rio Grande do Sul. 

Enquanto isso, o senador piauiense fica das redes  

 Foto: Reprodução

Nas redes
Nas redes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS