Wellington Dias: "você que é cervejeiro, agora, a cerveja do Piauí, Berrió"
O governador Wellington Dias conheceu, ontem, a nova cerveja da Ambev

O governador Wellington Dias conheceu ontem (29) a nova cerveja da Ambev, a Berrió, produzida a partir do caju em parceria com agricultores familiares. A cerveja genuinamente piauiense homenageia o b-r-o-bró, época mais quente do ano no Piauí, que são os meses terminados em BRO (setembro, outubro, novembro e dezembro).
O novo produto está sendo produzido com as frutas produzidas por agricultores da Cooperativa de Cajucultores do Piauí (Cocajupi), atendendo pelo menos 400 famílias.
O chefe do executivo estadual ressaltou que a cerveja beneficia e gera renda para os agricultores familiares.“Esse é mais um produto genuinamente piauiense, além de ser nossa, é fruto de uma parceria que beneficia a agricultura familiar, a partir da produção do caju. São pessoas que já venderam para a Ambev o equivalente a uma safra inteira. Isso faz circular a renda e, além disso, usa o pedúnculo, que somado à castanha, geram uma renda sustentável para muitas famílias. Então, essa é a nova cerveja do Piauí”, disse Dias.
De acordo com Jean Jereissatti, presidente da Ambev, a nova cerveja faz parte de uma estratégia da empresa para apoiar a agricultura familiar através da produção regional.“A Berrió é uma cerveja feita por piauiense e para o piauiense. É uma cerveja que tem uma particularidade especial, a polpa do caju, fruto tão relevante para o Piauí. Esse é um projeto muito importante, que valoriza a cultura local e promove o desenvolvimento da região”, frisou.
Dia de conhecer a Berrió, cerveja de caju idealizada e produzida pela Ambev aqui mesmo no nosso estado. Quando fui na sede da empresa há nove meses, a ideia foi apresentada e prontamente aceita. O caju é comprado diretamente com as cooperativas de produtores piauienses. pic.twitter.com/ubNTT7SvM3
— Wellington Dias (@wdiaspi) September 29, 2020
Deixe sua opinião: