Segurança Pública

Wellington Dias explica por que homem ameaçou explodir bomba em Brasília

O suspeito estava acompanhado de uma mulher e duas crianças


Reprodução Wellington Dias explica por que homem ameaçou explodir bomba em Brasília
Wellington Dias

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, revelou por que um homem ameaçou explodir uma bomba na sede da pasta na tarde desta quinta (22). Identificado como Flávio Pacheco da Silva, o suspeito estava acompanhado de uma mulher e duas crianças.

“Se tratava de um casal em que a esposa mora em um outro país e o marido deseja retornar para o país dela. Ele é brasileiro, com dois filhos que ela tem, e agora ela também está grávida de novo e há uma dificuldade na autorização do país”, contou o ministro.

Ele não divulgou qual o país de origem da mulher e afirmou que a questão estava sendo tratada pelo Ministério dos Direitos Humanos, mas foi enviada para uma embaixada ontem. “Na verdade, a solução não era possível nem no Ministério do Desenvolvimento Social, nem no Ministério de Direitos Humanos. Caberia autorização, na verdade, do país”, explicou.

O homem carregava duas bombas artesanais e uma delas tinha concentração de pólvora, além de 20 bombinhas, do tipo conhecido popularmente como “cabecinha”, que costumam ser usadas em festas juninas. Agentes do comando antibomba da Polícia Militar do Distrito Federal e equipes da Polícia Federal foram acionadas para conter o suspeito.

Ele foi contido e os agentes desativaram as bombas, constatando que só a segunda tinha potencial explosivo. Dias agradeceu o trabalho dos policiais e se mostrou aliviado com a conclusão do caso: “Graças a Deus, tudo terminou sem nenhuma vítima”.

O suspeito, que “dizia palavras desconexas” durante a ação, segundo autoridades, foi preso. Sua mulher e as duas filhas do casal foram resgatadas em segurança. A esposa, por estar grávida, passou por atendimento médico e está internada no Hran (Hospital Regional de Asa Norte).

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: