VÍDEO: veja momento em que Luiza Erundina passa mal na Câmara dos Deputados
Deputadas associaram o mal estar sofrido pela sua colega às brigas e agressões causadas pelos bolsonaristas

Na tarde desta quarta-feira (5), a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) foi levada às pressas para a UTI após sentir-se mal durante uma intensa discussão na Câmara dos Deputados.
Enquanto participava de uma acalorada troca de ideias com membros bolsonaristas na Comissão de Direitos Humanos, a ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, foi surpreendida por um mal-estar repentino. O nível da discussão atingiu proporções alarmantes que acabaram levando a deputada de 89 anos a passar mal e ser imediatamente internada em uma UTI hospitalar.
Erundina, que já ocupou o cargo de prefeita da maior cidade do Brasil, tem uma trajetória política marcada por sua firme defesa dos princípios democráticos e dos direitos humanos.
A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP), de 89 anos, passou mal após participar de uma sessão na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, na última quarta-feira (5), e precisou ser hospitalizada. pic.twitter.com/K1KsxyBwC9
— UOL Notícias (@UOLNoticias) June 6, 2024
🇧🇷 ATENÇÃO: Deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) é internada na UTI às pressas após passar mal na Câmara.
— Eixo Político (@eixopolitico) June 6, 2024
A ex-prefeita de São Paulo passou mal durante uma discussão acalorada entre esquerda e direita na Comissão de Direitos Humanos sobre a Comissão da Verdade contra a ditadura. pic.twitter.com/d9daMC7pji
A situação revoltou a deputada Sâmia Bonfim, que associou o mal estar sofrido pela sua colega às brigas e agressões causadas pelos bolsonaristas.
Meu Deus, inacreditável! A nossa guerreira Luiza Erundina, 89 anos, passou mal e está internada no hospital após ser atacada por deputados bolsonaristas durante sessão na câmara.
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) June 5, 2024
Bolsonarismo é um câncer na sociedade!
Melhoras deputada 🙏🏽
pic.twitter.com/HWOrqkm7uC
Além dela, as parlamentares Erika Hilton (PSOL-SP) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) também associaram os distúrbios provocados pelos extremistas ao mal súbito que acometeu a ex-prefeita de São Paulo.
É A INDIGNAÇÃO Da Érika Hílton Diante Da BRUTALIDADE CRIMINOSA Da EXTREMA-DIREITA.
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) June 6, 2024
A Erundina, Aos 89 Anos, foi parar em uma UTI, o Rogério Correa está com HEMATOMAS nas pernas e a Sâmia Bomfim foi ATACADA de forma ABJETA.
OS FASCISTAS TÊM QUE SER PRESOS
pic.twitter.com/UApyOv2iHS
Hoje foi um dia terrível no Congresso Nacional. A extrema-direita bolsonarista tentou interditar o debate político com violência e agressões, em especial nas comissões, num nível de ódio e desrespeito tamanhos que levaram a deputada Luiza Erundina, de 89 anos, a passar mal e ser… pic.twitter.com/VPpOmnCEOY
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) June 5, 2024
Deixe sua opinião: