Vídeo: Valdemar elogia Lula e diz que ele “não tem comparação com Bolsonaro”
O correligionário do ex-presidente avalia que ele tem “carisma”, enquanto o atual mandatário tem “prestígio”.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, elogiou Lula e afirmou que “não há comparação” entre ele e Jair Bolsonaro. O correligionário do ex-presidente avalia que ele tem “carisma”, enquanto o atual mandatário tem “prestígio”, principalmente por ter sido chefe do Executivo em outras ocasiões.
“Lula não tem comparação com Bolsonaro, completamente diferente. O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só”, afirmou em entrevista ao jornal O Diário.
Ele ainda declarou que “Lula foi bem no governo, até elegeu Dilma [Rousseff] depois”. “Se ele errou em alguma coisa, tinha que ser julgado dentro da lei. O [Sergio] Moro errou, pois superou os limites da lei. Ninguém imaginava que ele queria ser presidente da República”, afirmou o dirigente do PL, que pede a cassação do mandato do senador na Justiça.
Veja o vídeo:
"Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro, elogiando o Lula"
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) January 12, 2024
Eu só acredito vendo.
Eu vendo: Não acredito!
Não tem como! O Lula é o cara! pic.twitter.com/b28ngJM03v
A entrevista foi feita em dezembro de 2023 e o trecho com os elogios ao petista ganhou repercussão nas redes nesta semana. Valdemar reclama que a parte em que elogia Bolsonaro não viralizou junto da declaração sobre o petista.
“Eu não ia falar uma mentira sobre o Lula, senão eu perco a credibilidade. É uma verdade: ele foi tão bem no governo que elegeu a Dilma. Tem gente da direita que não se conforma com isso, mas eu não posso falar mal de um presidente do qual participamos do governo”, afirmou ao Estadão. O vice-presidente do país entre 2003 e 2010 foi José Alencar, então membro do PL.
Valdemar também explicou o motivo de dizer que não existe “comparação” entre Lula e Bolsonaro. Ele alega que não fez nenhum juízo de valor sobre as gestões, mas que falava sobre as diferenças entre “qualidade” e “carisma” entre os dois. “Não existe no planeta Terra, hoje, um camarada com o carisma de Bolsonaro”, prosseguiu.
Com informações do DCM
Deixe sua opinião: