Vídeo: Mulher negra é expulsa de avião da Gol por ‘motivo de segurança’ e passageiros apontam racismo
Ela acabou tendo dificuldade para conseguir um lugar no bagageiro para guardar sua mochila, uma vez que aeronave estava cheia.

Na noite dessa sexta-feira (28), uma mulher negra foi expulsa de um avião da Gol que iria de Salvador a São Paulo por “ameaçar a segurança do voo”.
De acordo com o relato de passageiros, ela acabou tendo dificuldade para conseguir um lugar no bagageiro para guardar sua mochila, uma vez que aeronave estava cheia. Diante disso, a tripulação do voo 1575 teria ordenado que ela despachasse a bolsa.
A mulher, por sua vez, não o fez, já que carregava um notebook que poderia ser danificado no compartimento de carga. Por conta do impasse, a decolagem acabou atrasando, mesmo após ela ter conseguido acomodar as suas coisas.
Uma confusão se formou dentro do avião e a passageira, identificada como Samantha, acabou sendo retirada à força por três agentes da Polícia Federal (PF). O episódio gerou acusações de racismo por parte dos passageiros e funcionários da companhia.
A mulher começou a questionar por que estava sendo retirada do avião, até que um dos agentes federais disse que o comandante ordenou a retirada dela por questões de “segurança de voo”. Várias passageiras protestaram contra a expulsão.
Veja o vídeo:
Com informações do DCM
Deixe sua opinião: