Vídeo mostra João Henrique sendo abraçado após matar mulher atropelada em Teresina
O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, na zona leste de Teresina

Um vídeo que circula nas redes sociais flagra o momento em que o estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, é filmado pouco tempo após atropelar o casal Francisco Felipe Oliveira e Laurielle da Silva Oliveira. O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, na zona leste de Teresina, na madrugada de domingo (1º de dezembro).
Nas imagens, João Henrique aparece atravessando a Avenida Nossa Senhora de Fátima e se aproximando de uma mulher. Ela grita: “O que você fez, João?”, enquanto ele passa ao lado das vítimas, que estão caídas no chão. João ainda pede para que não o filmem.
VÍDEO DO ACIDENTE
Câmeras de segurança capturaram o momento exato do acidente, mostrando João Henrique desrespeitando o sinal vermelho e colidindo com a motocicleta em que estavam o casal. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima, na zona leste da cidade, durante a madrugada de domingo. Laurielle, de 27 anos, morreu no local, e Francisco Felipe, seu marido, segue internado em estado grave no Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
Laurielle estava na garupa da moto conduzida por Francisco Felipe, que trafegava pela Avenida Jóquei Clube no sentido oeste/leste. Ao cruzarem a Avenida Nossa Senhora de Fátima, foram atingidos pelo carro de João Henrique, que seguia no sentido norte/sul. No vídeo, é possível ver que o semáforo estava vermelho para o motorista, mas ele passou em alta velocidade e causou a colisão, arrastando o semáforo e capotando o veículo após o impacto.
Prisão do motorista responsável pelo acidente
Ainda no domingo (1º), a Justiça determinou a prisão preventiva de João Henrique, que foi detido por dirigir alcoolizado e por homicídio culposo (sem intenção de matar). Além disso, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Após o acidente, o motorista foi levado à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento, e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva no mesmo dia.
Já causou outro acidente com morte
João Henrique, estudante de direito em uma faculdade particular de Teresina, já havia se envolvido em outro acidente fatal em 2022. Na ocasião, ele colidiu com uma motocicleta na Avenida Antonieta Burlamaqui, também em Teresina, deixando o condutor da moto ferido e necessitando de socorro médico pelo Samu.
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT) da Polícia Civil do Piauí está conduzindo as investigações sobre o caso.
Mensagem expõe convite à suposto ‘racha’ de motorista que matou mulher em Teresina
Uma troca de mensagens revelou um suposto convite para um "racha" feito pelo motorista João Henrique. Nas conversas, ele usa o termo "pisar" para se referir a uma possível corrida de carros pelas avenidas de Teresina.
Em um grupo do WhatsApp, João Henrique sugere uma corrida de Teresina até a cidade de Altos. Em determinado momento, o motorista, responsável pelo atropelamento que vitimou uma mulher e deixou seu marido gravemente ferido, comenta que já atingiu a velocidade de 190 km/h e menciona que seus amigos estavam receosos de participar do suposto "racha".
Essas mensagens sugerem que João Henrique estava se exibindo sobre sua condução em alta velocidade, o que levanta ainda mais suspeitas sobre sua direção no momento do acidente.
Deixe sua opinião: