Justiça

Vídeo: Moro acusa ‘alguns ministros’ do STF de destruir a Lava Jato

O post foi feito uma semana após o Comitê de Direitos Humanos da ONU concluir que o ex-juiz foi parcial no julgamento dos processos contra Lula

  • quarta-feira, 4 de maio de 2022

Foto: ReproduçãoEx-juiz Sergio Moro
Ex-juiz Sergio Moro

 

Sergio Moro (União Brasil) compartilhou um vídeo em que defende a Lava Jato e acusa “alguns” ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de atuarem para destruir a operação.

O ex-ministro de Bolsonaro diz na gravação que a investigação levou, pela primeira vez na história, políticos e poderosos para a cadeia, inclusive um ex-presidente da República e um ex-presidente da Câmara, referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ex-deputado Eduardo Cunha.

“Só que o crime nunca desiste. E, agora, tem um movimento de algumas pessoas poderosas, incluindo alguns ministros do Supremo, para desacreditar e destruir de vez a Lava Jato. Querem anular condenações baseadas em fatos e provas concretas, como por exemplo, pagamento de propinas e subornos. Aliás, já começaram a fazer isso”, diz Moro no vídeo.

O post foi feito uma semana após o Comitê de Direitos Humanos da ONU concluir que o ex-juiz foi parcial no julgamento dos processos contra Lula no âmbito da Lava Jato. A entidade também concluiu que Lula teve os direitos políticos violados em 2018, quando foi impedido de disputar as eleições.

Moro ainda fala de seus feitos da operação, como a recuperação de R$ 6 bilhões que haviam sido desviados da Petrobras e termina o vídeo chamando as pessoas para se mobilizarem em apoio à Lava Jato.

Veja o vídeo:

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: