Política

Vídeo: jornalista expõe mentiras de Dallagnol sobre acordo com os EUA

O Ministério Público pediu que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue o deputado federal cassado.


Foto: Reprodução/DCMEduardo Oinegue, da Band, e o ex-deputado federal Deltan Dallagnol.
Eduardo Oinegue, da Band, e o ex-deputado federal Deltan Dallagnol.

 

O jornalista Eduardo Oinegue, âncora do Jornal da Band, viralizou nas redes sociais ao expor as mentiras contadas pelo Deltan Dallagnol (Podemos-PR) ex-procurador da Lava-Jato aos seus seguidores. O Ministério Público pediu que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue o deputado federal cassado por negociar acordos irregulares com autoridades estadunidenses.

“Não houve acordo sem conhecimento do Estado brasileiro, porque o Ministério Público é parte dele”, argumentou Dallagnol. No entanto, a denúncia sobre o ex-deputado, é de que o acordo deveria ser feito pelo Governo. “O Estado brasileiro é um conceito amplo, a Embrapa faz parte do Estado, a Anvisa, o Procon, o Inmetro. E nenhum desses órgãos está autorizado a negociar com o departamento de Justiça americano, nem com o FBI”, explicou Oinegue.

Após mostrar um trecho em que o ex-procurador tenta explicar os métodos que adotava para fazer negociações no sigilo, o jornalista rebate: “Olha, Dallagnol. Que vergonha! Você e seus colegas da Lava-Jato realmente identificaram um mar de corrupção, que contaminava o sistema político, mas aparentemente não tiveram maturidade, talvez paciência, para fazer as coisas do jeito certo, e aí colocaram os pés pelas mãos”.

Veja o vídeo:



Com informações do DCM 

Deixe sua opinião: