Segurança Pública

VÍDEO: Itallo Bruno e Chico Lucas firmam acordo para criação de espaços do 'grau'

O acordo é para conscientizar os adeptos dos “rolezinhos” e do “grau” a praticarem as manobras em local adequado


Reprodução VÍDEO: Itallo Bruno e Chico Lucas firmam acordo para criação de espaços do 'grau'
Itallo Bruno e Chico Lucas firmam acordo para criação de espaços do 'grau'

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, liderada pelo secretário Chico Lucas, e o influenciador Itallo Bruno se reuniram nesta quinta-feira (26) para discutir a criação de espaços adequados para a prática de manobras em motocicletas, como o famoso "grau".

Chico Lucas enfatizou: "Não somos a favor da criminalização do grau. Trata-se de um esporte, mas deve ser praticado em ambientes controlados, onde as regras de segurança sejam respeitadas, e não nas ruas." O delegado Matheus Zanatta acrescentou que o que é proibido é o "rolêzinho", ou seja, a reunião de motociclistas para fazer manobras em vias públicas, além de dirigir sem habilitação e desrespeitar as normas de trânsito.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também afirmou que apoia eventos organizados em locais privados para a prática do grau. O secretário destacou a importância de oferecer alternativas legais para os jovens, muitos dos quais são motoristas de aplicativos ou entregadores.

Itallo Bruno, por sua vez, comprometeu-se a não incentivar mais seus seguidores a realizar manobras nas ruas. Ele afirmou: "Grau na rua é crime, mas em locais privados pode ser um esporte. Estamos aqui para conscientizar que as ruas não são o lugar para isso, pois pode causar acidentes."

Vale lembrar que Itallo Bruno foi preso em janeiro de 2024, junto com outras dez pessoas, durante a "Operação Jogo Sujo", sob suspeita de lavagem de dinheiro e organização criminosa, além de estar novamente preso em setembro, na "Operação Rolêzinho", por exibir manobras perigosas nas redes sociais. Ele e outros 19 envolvidos respondem por crimes como associação criminosa e perturbação do sossego, além de várias infrações de trânsito.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: