Saúde

Vídeo: Fisioterapeuta viraliza com reabilitação de idosa de 104 anos no Piauí

Antônio Gama contou um pouco sobre o tratamento de dona Raimunda


Foto: ReproduçãoFisioterapeuta viraliza com reabilitação de idosa de 104 anos no Piauí
Fisioterapeuta viraliza com reabilitação de idosa de 104 anos no Piauí

O fisioterapeuta Antônio José Gama viralizou nas redes sociais com o vídeo que mostra dona Raimunda, uma paciente de 104 anos, ao longo de sua evolução na fisioterapia. As imagens sensibilizaram a internet e o vídeo já conta com mais de 16 milhões de visualizações. O material foi gravado na casa da paciente, em Teresina, ao longo dos últimos 2 meses. 

Antônio José Gama contou um pouco sobre o tratamento de dona Raimunda e destacou que busca levar um tratamento humanizado e que entenda as limitações dos pacientes. 

“A gente tem que ver o paciente como um todo e a dona Raimunda é uma pessoa mais que especial. Apesar da idade do idoso a atenção tem que ser em dobro, tem que entender o paciente como um todo, a gente tem que ver o os aspectos do idoso, como é dentro de casa, a rotina dele e a gente sempre está está trabalhando nisso para que possa sempre ter mais ganhos”, disse.

No vídeo, acompanhamos a evolução da fisioterapia de Dona Raimunda. No início ela não consegue levantar do sofá sem auxílio de Antônio após alguns meses de acompanhamento, ela consegue levantar sem ajuda. Gama compartilhou que começou a trabalhar com ela em julho e, apesar das limitações, ele tenta mantê-la se movimentando. 

“O processo com a dona Raimunda está sendo incrível. Ela responde bastante bem a fisioterapia ao plano de tratamento. A gente consegue manter ali os ganhos dela, ela está caminhando, levantando. Claro que tem as limitações da idade dela e a gente sempre está trabalhando em cima disso, tentando manter ela sempre ativa, comunicando, fazendo ela que ela possa se movimentar”, disse

A repercussão do vídeo o pegou de surpresa, disse o profissional. O fisioterapeuta costumava gravar sua rotina, mas como forma de  mostrar seu trabalho para outras pessoas da área. 

“Foi algo assim surpreendente. Por conta que eu já gravo certo conteúdo no meu Instagram era ali pros meus seguidores…porque meu intuito era ser reconhecido pelo que eu faço e algum dia alguém pudesse me indicar “Ah teu fisioterapeuta ali”  eu sempre gravava e aí do nada no lugar daquelas pessoa, ali meu nicho. O Brasil todo começou a visualizar, eu recebi mensagens do Brasil todo, foi muito gratificante e é meio que assustador”, finalizou.

Com informações do A10+

Deixe sua opinião: