VÍDEO: deputado Glauber Braga retira integrante do MBL à força da Câmara após discussão
O parlamentar e o youtuber Gabriel Costenaro foram para a delegacia, onde o caso foi registrado
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) expulsou a empurrões o influenciador Gabriel Costenaro, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16).
Antes de removê-lo do local, o deputado foi intimidado pelo influencer com a abordagem típica de membros do grupo de extrema-direita: causar incômodo, provocar agressões e sair como vítima.
Em vídeos que circulam na internet, é possível ver Glauber questionando Costenaro por uma acusação de violência doméstica. O membro do MBL também é suspeito de agredir uma funcionária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ao invadir o local em 2023.
Glauber Braga expulsa militante do MBL da Câmara na base do chute na bunda. Vídeo do @LulaMarques pic.twitter.com/W1JaRVqcaI
— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 16, 2024
MUITO TRISTE: o Glauber Braga BOTOU PRA CORRER um bolsominion, apontado como ligado ao MBL, que foi querer fazer graça com celular na cara dele! Ficaram com pena?
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) April 16, 2024
pic.twitter.com/sGm60ZqimB
E as confusões continuaram quando o deputado federal Kim Kataguiri foi tirar satisfações com Braga. Veja o vídeo de Guga Noblat.
Momento que Glauber Braga chama Kim Kataguiri de “defensor do nazismo” e seguranças entram no meio deles para separar briga. Se compartilhar o vídeo, diz que saiu daqui. Eu deixo aberto aí para baixar, só avisem de onde saiu. pic.twitter.com/qsimdQtIaI
— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 16, 2024
Com informações do DCM
Deixe sua opinião: