Veja aqui o trailer de "Homem com H", cinebiografia de Ney Matogrosso
O ator Jesuíta Barbosa, que já era magro, diz que perdeu 12 quilos para fazer “Homem com H”, cinebiografia do cantor; veja o trailer

Ney Matogrosso participou nesta quarta-feira (23) de uma coletiva de imprensa ao lado do ator Jesuíta Barbosa para divulgar sua cinebiografia “Homem com H”, dirigida por Esmir Filho. O longa chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 1º de maio, com sessões especiais abertas ao público em 30 de abril.
Logo na primeira conversa com o diretor, Ney foi direto: “As pessoas falam muita coisa sobre mim que são mentira, não podemos ter mentiras”. E garantiu que tudo o que está no filme é verdadeiro. “Sem nenhum pudor de falar sobre minha relação com meu pai, meus amores.”
O processo foi intensamente colaborativo. Ney leu 12 versões do roteiro e recebeu Jesuíta em sua casa várias vezes. “Ele passava muito tempo me observando”, comentou. O ator, que já era magro, perdeu 12 quilos para dar vida ao artista no cinema.
“Ele me contou muitas histórias, mas também foi importante perceber os silêncios do Ney. Buscamos construir o personagem com muita integridade”, revelou Jesuíta.
Para o diretor Esmir Filho, Ney e Jesuíta têm uma sintonia rara: “Eles exalam o mesmo perfume artístico”. Nos bastidores, o ator ganhou até um apelido carinhoso: “Jesuney”.
Apesar do bom humor, Ney admitiu ter sido profundamente tocado pelo filme. “Quando vi pela primeira vez, fiquei muito impactado. Não esperava. Sou muito durão, mas cambaleei”, confessou. “Tem três livros sobre mim, mas ler é uma coisa; ver é outra. Me descontrolei duas vezes: durante as filmagens e na primeira vez que assisti. Depois vi com o Jesuíta, mas já estava vacinado. Tava comendo pipoca enquanto todo mundo chorava ao meu redor”, contou aos risos.
O cantor também falou sobre sua mãe, que hoje tem 103 anos: “Até os 100, ela ainda cuidava do meu sítio. Agora não funciona mais, tem dias que já não me reconhece. Ela não tem condições de assistir ao filme.”
Confira o trailer de “Homem com H” abaixo.
Deixe sua opinião: