Tragédia de Paquetá: polícia prende suspeito de assassinar a ex-companheira
Polícia prendeu suspeito na tarde de sexta-feira

Após cinco dias de buscas, a Polícia Militar do Piauí prendeu, na tarde da sexta-feira (7), Neilton Araújo, suspeito de assassinar sua ex-companheira Jairane Moura da Silva, que estava grávida, e os dois filhos dela, Vinícius Emanuel Moura da Silva e João Gabriel Moura da Silva, na cidade de Paquetá do Piauí. O crime, ocorrido no último domingo (2), causou grande comoção na região.
Neilton, que era companheiro da vítima e padrasto das crianças, foi localizado em uma fazenda na localidade Lagoa do Barro, zona rural do município, onde havia parado para pedir água. Equipes de inteligência, com apoio de agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Polícia Civil, participaram da operação que resultou na prisão.
Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, a prisão representa uma resposta rápida e eficaz das forças de segurança diante de uma tragédia que chocou a população. “A sua ex-companheira estava grávida e tinha dois filhos menores, e ele ceifou a vida de todos. Uma grande tragédia à qual demos uma resposta agora, localizando e prendendo o autor”, afirmou.
Para reforçar as buscas, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí havia solicitado o envio de um segundo helicóptero, disponibilizado pela Polícia Militar do Ceará, para ampliar as varreduras na região.
Após a captura, Neilton Araújo foi transportado pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) para a cidade de Picos, onde ficará à disposição da Polícia Civil e do Poder Judiciário.
Deixe sua opinião: