Eleições 2024

"Temos o time certo para reconstruir Teresina", diz Fábio Novo

A declaração dá-se após o resultado da pesquisa de intenção de voto publicado nesta terça-feira (28).


Foto: GP1Fábio Novo (PT)
Fábio Novo (PT)

As pesquisas eleitorais para o Palácio da Cidade têm colocado o candidato do Partido dos Trabalhadores, deputado Fábio Novo, em empate técnico com a oposição, representada por Sílvio Mendes. A última publicação deste tipo, traz um ponto: a oposição teve uma queda exponencial, enquanto Fábio cresceu nas intenções de voto.

Questionado sobre os significados desta inversão de números, Novo exaltou o trabalho realizado ao longo de 15 meses de andanças pela capital piauiense. De acordo com o parlamentar, não há perspectiva de uma virada, pois ela já aconteceu.

“Na verdade, ela [a virada] já aconteceu. Os acompanhamentos que fazemos no dia a dia já mostram que a gente está na frente. A pesquisa de hoje mostra que meu principal adversário caiu sete pontos, nós crescemos três, isso já é uma diferença de 10 pontos. Isso é fruto de muito trabalho, já estou há 15 meses andando em Teresina, já andei em todos os bairros pelo menos duas vezes, já estou indo para a terceira vez. Somos a única pré-candidatura que abriu um site e recebeu 10 mil contribuições, tem feito reuniões zonais na cidade para ouvir seu sentimento, as pessoas estão ouvindo nossa mensagem”, disse Fábio Novo.

Temos o time certo

Há um consenso no núcleo petista sobre a necessidade de um “time forte e que trabalhe em conjunto nas esferas federal, estadual e municipal”. Durante o “Junta Teresina” este mote esteve nos discursos do governador Rafael Fonteles e do ministro Wellington Dias, além de demais lideranças petistas.

Para o pré-candidato, Teresina vive um momento difícil que vai exigir muito diálogo, um time e uma base forte na reconstrução da cidade.

“O momento difícil que a cidade vive, é um momento em que a gente precisa esquecer as diferenças políticas e pensar no bem maior de Teresina, o próximo prefeito precisa ser alguém que dialogue com todo mundo, inclusive com quem pensa diferente, até porque a reconstrução da cidade no setor de saúde, por exemplo, aonde as nossas UBS não tem o básico como remédio de pressão e diabetes, precisa reestruturar a educação, o setor de transportes, que já chegou a ter 400 ônibus e hoje só tem a metade, o que é ruim. Então você vai precisar de um time, um time que possa ajudar, pegar na mão da cidade e fazer ela caminhar para um lugar seguro. E nós temos esse time que pode ajudar a cidade trazendo dinheiro através do presidente Lula e do governador Rafael, dos nossos deputados federais e estaduais e vereadores”, ressaltou Novo.

Deixe sua opinião: