Segurança Pública

Suspeito de envolvimento em chacina no Ceará é preso no Piauí

Investigações apontam que o homem teria indicado aos executores o local onde as vítimas estavam


Reprodução Suspeito de envolvimento em chacina no Ceará é preso no Piauí
Chacina no Ceará deixa sete mortos e dois feridos

A Polícia Civil do Ceará prendeu no Piauí um homem de 51 anos suspeito de envolvimento na chacina que deixou 7 pessoas mortas e outras 2 feridas nesta quinta-feira (20), em Viçosa, no Ceará. Ele foi localizado na cidade de Parnaíba, Litoral piauiense. Um veículo que teria dado apoio no crime também foi apreendido. A prisão ocorreu nessa sexta-feira (21).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito já possui passagens por crimes de tráfico e associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Apurações apontam que ele seria o responsável por indicar aos executores o local onde as vítimas se encontravam.

Motivação

As investigações iniciais apontam ainda que a motivação estaria relacionada a disputa entre grupos criminosos na região e que o alvo principal seria uma mulher, de 23 anos, uma das vítimas fatais, que já possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e estava com tornozeleira eletrônica.

A ofensiva foi realizada por policiais civis da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, além de equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Piauí (Ficco). Com ele, um carro modelo Crossfox também foi apreendido.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, onde confessou participação e foi autuado em flagrante. As diligências seguem no intuito de capturar outros suspeitos já identificados.

Veja mais em: 

Chacina no Ceará deixa 7 mortos e 2 feridos

Morre 8ª vítima de chacina em praça do Ceará

Com informações do A10+

Deixe sua opinião: