Servidores de Pedro II irão paralisar atividades reivindicando reajuste salarial
A categoria cobra da gestão municipal compromisso e valorização dos profissionais
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedro II (Sindserm) realizará nesta quarta-feira (27/03), uma paralisação geral. Os servidores cobram da gestão municipal, reajuste salarial, plano de carreira, concurso público e outras demandas.
A presidente do Sindserm, Fazinha Medeiros, explicou que a paralização será realizada devido à falta de resposta da prefeitura em relação a demandas pendentes.
“A gente vai fazer essa paralisação no dia 27, vamos nos encontrar na praça, em frente à prefeitura, reivindicar nossos direitos, né, deixar claro que a gente precisa de atenção, a gente precisa de respeito, não basta o gestor dizer, o slogan dele ser compromisso e responsabilidade e respeito com o servidor não adianta, e não tá tendo”, disse.
A categoria cobra da gestão municipal compromisso e valorização dos profissionais.
“São pisos salariais de odontólogos, de assistentes sociais, salários defasados. A gestora municipal não recebe o servidor, só quem recebe a gente são os representantes e não resolvem nada. Tem a questão do plano de cargos e salários, que não é comunicado pra gente, a gente já mandou e eles não dão retorno....”, disse Fazinha.
Confira a programação da paralização:
08h30 – Acolhida;
08h40 – Fala da Presidente;
08h50 – Apresentação das pautas, envolvendo Saúde, Assistência Social, Educação, Administração, concurso público e outros;
9h00 – Fala dos convidados e assessorias;
10h00 – Lanche;
10h15 – Palavra facultativa aos presentes;
10h30 – Formação da comissão para tratar com a gestão municipal.
Com informações do Conecta Piauí
Deixe sua opinião: