Ricardo Cappelli interventor em La Liga espanhola?
Internautas pedem que ele assuma o lugar de Javier Tebas
Javier Tebas
O nome de Javier Tebas, presidente da La Liga, a liga de futebol espanhola, repercutiu após o novo caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid.
Nascido na Costa Rica, Tebas é advogado e está à frente da La Liga desde 2013.
Ele é apoiador do partido político de extrema-direita espanhol Vox e ex-integrante do Fuerza Nova, uma agremiação partidária de cunho fascista que existiu na Espanha entre o fim da década de 70 e o início da década de 80.
Ricardo Cappelli
Ricardo Cappelli é secretário-executivo do Ministério da Justiça. Ele foi interventor na Segurança Pública do Distrito Federal a partir de um decreto assinado pelo presidente Luis In´cio Lula da Silva em 08/01/2023 quando dos atos terroristas acontecidos na capital federal.
Cappelli também ocupou de forma interina o cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República entre 19 de abril e 4 de maio de 2023.
Intervenção
Agora, com a crise que se instala no futebol espanhol, os internautas brasileiros não perderam a oportunidade e estão pedindo para que Ricardo Cappelli seja nomeado intervendo na La Liga espanhola. Foi o próprio Cappelli que fez o registro em seu twitter
Em tom de brincadeira, recebi mensagens pedindo agora minha intervenção na Liga Espanhola. Agradeço a lembrança, vontade não me falta, pois o fato é grave e inaceitável. Pra cima dos racistas, @vinijr ! O Brasil está com você!
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) May 22, 2023
Deixe sua opinião: