Segurança Pública

"Rainha dos Carecas" é presa em flagrante em Minas Gerais

A farmacêutica Lúcia Felippe Janot Marinho e duas auxiliares de enfermagem foram autuadas por exercício ilegal da profissão.


Reprodução "Rainha dos Carecas" é presa em flagrante em Minas Gerais
Lúcia Felippe Janot Marinho foi presa

Uma farmacêutica, de 38 anos, dona de uma clínica de transplante capilar foi preso em seu local de trabalho na última quarta-feira (3) por exercício ilegal da profissão. A prisão ocorreu na região de Murié, em Minas Gerais, de acordo com o Metrópoles.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a clínica tinha três pavimentos e atendia uma dezena de paciente todos os meses. As investigações iniciaram após uma denúncia da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Conhecida como “Rainha dos Carecas”, Lúcia Felippe Janot Marinho, foi presa no momento em que um paciente passava pelo procedimento de transplante de fios no centro cirúrgico. Por conta disto, a Vigilância Sanitária foi acionada e um serviço médico para que o procedimento pudesse ser concluído.

Com quase 60 mil seguidores no Instagram, ela se apresentava como CEO da Clínica Espaço Capilar, edificação com três pavimentos, no centro do município. Nas redes sociais ela usava estratégias como “Quanto vale aquela selfie? Quanto vale acordar e pentear o cabelo? Venham que nós não perdemos negócio” para atrais calvos e assim fazer clientes.

Na clínica, não havia nenhum médico habilitado para realizar tal procedimento. As responsáveis por realizar as cirurgias eram duas auxiliares de enfermagem, de 26 e 37 anos, também levadas para a delegacia e atuadas por exercício ilegal da profissão.

Pelo menos R$ 17 mil e documentos foram apreendidos pela polícia, além de inúmeros medicamentos de uso restrito sem documentação adequada, tampouco notas fiscais com nome do fornecedor.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: