Rafael Ramos, do Corinthians, é preso acusado de racismo contra Edenilson, do Inter
Jogador da equipe paulista nega a acusação

A partida entre Internacional e Corinthians realizada na noite de sabado (14) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), válida pelo Brasileirão, foi marcada por uma denúncia de racismo. Ao final do jogo, o volante Edenilson, do clube gaúcho, acusou o lateral-direito português Rafael Ramos, da equipe paulista, de tê-lo chamado de "macaco".
O atrito entre os dois em que teria sido feito o xingamento racista aconteceu já no final da partida, aos 30 minutos do segundo tempo. Os dois trocaram empurrões durante uma jogada e, então, Edenilson acionou o árbitro, que paralisou o jogo. Após 5 minutos a partida foi retomada e o jogador português foi substituído.
O caso foi registrado na súmula da partida e, quando as equipes deixaram o campo, Rafael Ramos foi preso em flagrante no posto policial do estádio, prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberado após pagamento de fiança de R$ 10 mil, feito pelo Corinthians. O atleta responderá ao inquérito em liberdade.
Ramos nega a acusação, afirma que foi um "mal entendido" e que não falou "macaco" para o jogador do Inter, mas sim "foda-se caralho" em uma disputada de bola. Edenilson, por sua vez, mantém a acusação e diz que "sabe o que ouviu".
Rafael Ramos Dificilmente vestirá a camisa do Corinthians novamente,
— Olivering (@Luis_oliver18) May 15, 2022
Claramente chamando Edenilson de macaco . pic.twitter.com/zWMZnSAyIM
Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 15, 2022
NOTA OFICIAL - [denúncia no Beira-Rio] 👇🏼 pic.twitter.com/RtvsVOlLfl
— Corinthians (@Corinthians) May 15, 2022
Deixe sua opinião: