Rafael celebra 202 anos da Batalha do Jenipapo em Campo Maior
Destacando educação e redução das desigualdades sociais

O governador Rafael Fonteles (PT) participa, nesta quarta-feira (12), em Campo Maior, das comemorações dos 202 anos da Batalha do Jenipapo. O primeiro ato ocorrerá na Catedral de Santo Antônio, localizada na Praça Bona Primo, com uma Missa em Ação de Graças.
Antes da celebração, em conversa com a imprensa, o governador destacou a história de resistência do povo piauiense e enfatizou o papel do Estado na busca por uma melhor qualidade de vida para os cidadãos, garantindo condições para que possam trabalhar com dignidade e "viver do suor do seu próprio trabalho".
“Queremos um Estado com mais oportunidades para o nosso povo, principalmente na educação, que é o que realmente transforma, quebrando o ciclo da pobreza que persiste”, afirmou Fonteles.
Ele também ressaltou que a função dos poderes é “contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, promovendo a redução das desigualdades sociais.
Após a missa, a comitiva do governador segue para o monumento Heróis do Jenipapo, onde será realizado o tradicional desfile militar, seguido pela apresentação da peça teatral “A Batalha do Jenipapo” e pela entrega da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí a personalidades que se destacaram na história do estado.
Deixe sua opinião: