Rafael apresenta projetos de energia do Piauí a empresários da Bélgica
Com destaque para o Porto Piauí e o setor de hidrogênio verde
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou nesta terça-feira (26), em São Paulo, do evento "Brasil e Bélgica - Parceiros na Construção de uma Economia de Hidrogênio de Baixo Carbono". O encontro contou com a presença de mais de 300 empresários e autoridades belgas, com o objetivo de estreitar os laços comerciais e diplomáticos entre os dois países.
Durante o evento, Fonteles apresentou aos participantes as oportunidades de investimento no estado, com destaque para o Porto Piauí e o setor de hidrogênio verde. “Essa é uma oportunidade de ampliarmos as relações com empresas belgas interessadas em investir no porto e nos projetos de energia do Piauí. Participamos de um almoço com a missão belga, que teve a presença da princesa Astrid, representante do reino da Bélgica, e também com os governadores das três regiões daquele país, promovendo essa cooperação e a ampliação dos laços diplomáticos”, afirmou o governador.
Ainda no evento, o CEO da Green Energy Park, Bart Biebuyck, destacou o estágio atual dos investimentos da empresa e a viabilidade da parceria com o Piauí, ressaltando as vantagens de se investir no estado.
O Porto do Piauí é considerado um dos principais projetos para o fortalecimento da economia local nos próximos anos, ao lado do desenvolvimento da indústria de hidrogênio verde. O Governo do Estado visa atrair investimentos, promover a infraestrutura necessária e qualificar a mão de obra local, com o objetivo de impulsionar o crescimento econômico, social e sustentável, gerando empregos para os cidadãos piauienses.
Deixe sua opinião: