Economia

Rafael apresenta projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba na China

É um projeto que visa desenvolver um sistema de transporte integrado para facilitar a logística de escoamento da produção do Piauí


Ccom Rafael apresenta projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba na China
Rafael apresenta projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba na China

O governador Rafael Fonteles apresentou, nesta segunda-feira (14), em Xiamen, China, o projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba a representantes de duas das maiores empresas do país, a Xiamen C&D Corporation e a Xiamen Xiangyu, ambas listadas entre as 100 maiores do mundo. O governador destacou que o projeto visa facilitar e agilizar as operações de exportação do Piauí, especialmente no que diz respeito à produção de grãos do Cerrado.

"Essas reuniões foram cruciais. Apresentamos o nosso projeto do Intermodal, que será licitado no próximo ano. Ele trará mais eficiência e segurança logística para as operações no Piauí, principalmente na exportação de produtos agrícolas e minerais para a China e outros países," afirmou Rafael Fonteles.

O governador também mencionou que as negociações para atrair investimentos continuarão no escritório da Investe Piauí em Xiamen, que será inaugurado ainda nesta segunda-feira. O objetivo do escritório é expandir as relações comerciais e de investimentos em todo o continente asiático.

Xiamen C&D Corporation

A Xiamen C&D Corporation Limited atua em diversas áreas, incluindo cadeia de suprimentos, desenvolvimento imobiliário, turismo, cuidados médicos e investimentos em indústrias emergentes. Durante reuniões prévias, foram discutidas oportunidades em logística e comercialização de commodities, com a empresa demonstrando interesse em se aprofundar no Projeto Intermodal do Vale do Parnaíba.

Xiamen Xiangyu

A Xiamen Xiangyu tem como meta se tornar líder mundial em serviços de cadeia de suprimentos, oferecendo soluções integradas desde a compra de matérias-primas até a distribuição de produtos acabados. A empresa expressou interesse em compreender melhor o Projeto Intermodal e discutir potenciais parcerias.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: