“Quero curtir o momento”, diz Míriam Leitão sobre Damares e Queiroga fora do ministério

Lula anunciou hoje mais uma leva de ministros que vão compor seu governo.
Muita gente satisfeita. Muita gente insatisfeita.
Uma certa histeria em torno do futuro da ministeriável Simone Tebet.
Lula garantiu: “Quero dizer para os companheiros que ainda não foram contemplados que nós vamos contemplar as pessoas que nos ajudaram. Nós somos devedores dessas pessoas que usaram colocar a cara e enfrentar o fascismo que estava espraiado por este país”.
O presidente eleito e diplomado Lula (PT) ainda tem 16 ministros para anunciar em seu governo, compondo as 37 pastas ministeriais que comporão a gestão petista. O anúncio dos nomes deve acontecer na próxima semana.
Lula disse que vai a São Paulo na próxima sexta-feira (23) para experimentar o terno que usará na posse. Além da vestimenta, o petista disse que irá fazer a barba para tirar fotos e passar o Natal na capital paulista.
Mas quem melhor definiu o clima de hoje com a nomeação dos novos ministros de Lula foi a jornalista Miriam Leitão.
Ela se mostrou aliviada com os novos nomes anunciados pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para os ministérios do novo governo.
Após o anúncio de Lula, Míriam usou as redes sociais para lembrar a atuação dos ministros de Jair Bolsonaro (PL). A jornalista citou a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ambos foram envolvidos em polêmicas durante o período que comandaram as respectivas pastas.
Veja o disse Miriam Leitão:
Quando penso que sai Damares Alves e entra Silvio Almeida e Cida Gonçalves, saem racistas e entra Anielle Franco, sai Queiroga e entra Nisia, sai defensor dos CACs na Cultura e entra Margareth Menezes. Gente, quero curtir o momento.
— Míriam Leitão (@miriamleitao) December 22, 2022
Deixe sua opinião: