Quem é o empresário que pilotava aeronave e morreu em Gramado?
O nome dele é Luiz Cláudio Galeazzi,

Na manhã deste domingo (22), um acidente aéreo em Gramado (RS) tirou a vida de Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, CEO da Galeazzi & Associados, e de outros nove integrantes de sua família. Galeazzi era o proprietário e piloto da aeronave que caiu próximo à Avenida das Hortênsias, causando grande comoção na região. A aeronave partiu de Canela (RS) com destino a Jundiaí (SP).
Luiz Cláudio era natural de São Paulo e formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) em 1986. À frente da consultoria Galeazzi & Associados, fundada por seu pai, Cláudio Galeazzi, em 1995, Luiz liderava uma empresa reconhecida por sua atuação na reestruturação de grandes corporações no Brasil e no exterior, como Americanas, Pão de Açúcar e BRF.
Antes de assumir a consultoria, Galeazzi acumulou experiência em diversos segmentos, incluindo agroindústria, serviços financeiros, telefonia, energia, saúde, seguros, mídia e bancos. Sua versatilidade e liderança o destacaram no mercado empresarial.
Em nota, a Galeazzi & Associados lamentou profundamente a perda de seu CEO e dos familiares a bordo da aeronave, entre eles sua esposa, três filhas e Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, diretor da empresa e concunhado de Luiz.
"É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de Luiz Cláudio Galeazzi, sua esposa, filhas e outros membros da família, vítimas do acidente aéreo em Gramado. Neste momento de imensa dor, agradecemos as manifestações de solidariedade e nos solidarizamos com todos os afetados pela tragédia," diz o comunicado.
A empresa também afirmou que a aeronave tinha todos os registros e autorizações em ordem e que acompanhará de perto as investigações conduzidas pelas autoridades competentes.
Deixe sua opinião: