Feminicídio

Quem é a influencer sufocada com cinto de segurança pelo ex no CE

Ele a asfixiou com cinto no carro e ateou fogo no veículo


Reprodução Quem é a influencer sufocada com cinto de segurança pelo ex no CE
Quem é a influencer sufocada com cinto de segurança pelo ex no CE

A influenciadora digital Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, foi vítima de feminicídio no último sábado (29), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime foi cometido pelo ex-namorado, Antônio Lício Morais da Costa, de 20 anos, que a asfixiou com o cinto de segurança dentro do próprio carro. O veículo foi encontrado com sinais de incêndio parcial.

Com mais de 1,4 milhão de seguidores e 37 milhões de curtidas em seus vídeos, Beatriz compartilhava sua rotina nas redes sociais, incluindo momentos do relacionamento conturbado com Lício. O casal, que namorou por cerca de um ano, expunha discussões e agressões físicas mútuas em suas postagens. Dias antes do crime, um vídeo mostrava Beatriz atacando Lício com uma tesoura, seguido por outra gravação em que ela chorava, alegando ser vítima de violência doméstica.

Segundo o pai de Beatriz, Francisco Edvan Miranda, o relacionamento era marcado por brigas motivadas por ciúmes e agressões de ambos os lados. Mesmo após o término, eles mantinham contato. Na madrugada do crime, Lício alegou à polícia que Beatriz teria feito "ameaças subliminares". Por volta de 1h30, ele a estrangulou no carro e, ao perceber que ela não reagia, ateou fogo no veículo.

Lício confessou o crime à mãe, que o convenceu a se entregar à polícia. Ele foi preso em flagrante e autuado por feminicídio. Lício já possuía antecedentes criminais por crimes contra a administração pública, desacato e resistência.

O corpo de Beatriz foi sepultado no domingo (30), em Morada Nova, com um cortejo pedindo justiça. A defesa de Lício não foi localizada.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: