Política

Queiroz e filha prestam depoimento ao Ministério Público

Esse é o segundo depoimento prestado pela Operação Furna da Onça

  • quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Foto: Sebastião Moreira/EFEFabrício Queiroz
Fabrício Queiroz

O ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz e a filha Nathália Queiroz prestaram depoimento ao MPF (Ministério Público do Rio de Janeiro) na tarde desta quinta-feira (3) sobre o vazamento da Operação Furna da Onça e saíram sem falar com a imprensa.

Esse foi o segundo depoimento prestado por Queiroz. Tanto ele como a filha foram exonerados dias antes da operação, que investiga corrupção na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

O inquérito foi aberto pelo MPF após o empresário, Paulo Marinho, relatar que Fabrício Queiroz teria participado de um reunião com um delegado da PF e teria sido o responsável por repassar informações e atuado para adiar a deflagração de operação em 2018.

Queiroz chegou a ser preso preventivamente por ter atrapalhado as investigações do esquema que ficou conhecido com "rachadinha".

De acordo com a investigação do MP-RJ, o funcionário é suspeito de participar da manobra que devolveria parte do salário ao senador Flávio Bolsonaro, na época em que ele era deputado estadual do Rio de Janeiro.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: