Política

Queda na aprovação do governo Lula: classe média x comunicação

A queda da aprovação do governo na classe média não tem relação com comunicação, diz Biazita Gomes


Foto: DivulgaçãoClasse média tem dificuldade de aceitar subida dos pobres
Classe média tem dificuldade de aceitar subida dos pobres

A professora de Filosofia, pós graduanda em Relações internacionais, pós graduanda em planejamento educacional e políticas públicas, Biazita Gomes, @biazitagomes, entrou pelo X no debate ocasionado após a divulgação da pesquisa Datafolha que aponta queda no índice de aprovação do governo Lula

Ela escreveu:

Gente com todo o respeito. A queda da aprovação do governo na classe média não tem relação com comunicação. A classe média brasileira tem muita dificuldade em lidar com governos de esquerda pq esses priorizam questões sociais. Quando vc tem como foco o fim da miséria consequentemente vc trás um mobilidade social. Mobilidade essa que fica rodeando as classes D,C e parte da B. A classe média votou no lula pq o Brasil estava afundando, mas para ela políticas sociais tem limite e o limite é a diminuição da miséria.

É muito mais complexo do que um problema de comunicação. O que deve ser trabalhado é que a classe média não vai cair se tiver uma melhora dos índices sociais. Além disso, é importante ressaltar que as demandas políticas da classe média são diferentes das demandas das classes mais pobres . é necessário mapear essas demandas para compreender onde o governo pode atuar sem prejudicar o foco que é o crescimento do país e o fim da miséria.

Quer ver um assunto que a classe média ama? Segurança pública.

Mas o que a gente tem que ficar efetivamente atento é que está se construindo um ambiente muito parecido com 2012 quando se iniciou a pauta de desconstrução.

O que a comunicação tem que ficar atenta é em pautar e não ser pautada

Deixe sua opinião: