Outros Temas

Queda do avião em Teresina: veja mais informações

O caso aconteceu nesse domingo (8)


Reprodução Queda do avião em Teresina: veja mais informações
Queda do avião em Teresina

Um vídeo mostra o exato momento em que o avião pilotado pelo médico e empresário Jacinto Lay despenca na BR-316 e atinge uma van, uma moto e uma estação de ônibus na região do bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina (PI). O caso aconteceu neste domingo (8) e uma mulher também ficou gravemente ferida. Na ocasião, ambos foram socorridos para o Hospital de Urgência de Teresina.

O médico e empresário Jacinto Lay, dono e piloto do avião. Foi constatado que ele sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturou as pernas;

Keiliane Pereira dos Santos, de 27 anos, que estava em uma motocicleta, e teria sido atingida por parte do avião no momento da queda. Ela apresenta quadro de traumatismo cranioencefálico. Seu estado de saúde é grave, mas estável;

Uma van também foi atingida pelo avião. Nela estavam um casal e duas crianças. Não ficaram feridos.

Conforme as imagens, era 8h24 quando o avião despencou na rodovia e atingiu em cheio a estação de ônibus. A aeronave desceu repentinamente e foi pairando sob as barreiras de concreto no canteiro central da BR-316.

VEJA:

Jacinto Lay foi retirado das ferragens por populares até a chegada do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Simultaneamente, a Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência.

Em um áudio gravado da comunicação entre o piloto Jacinto Lay e a torre de controle do Aeroporto Petrônio Portela, o médico relata problemas mecânicos na aeronave e que pretendia fazer um pouso de emergência na zona Sul de Teresina.

As investigações sobre a causa da queda da aeronave vão ser feitas pelo agente J.Roberto, do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Recife, no estado de Pernambuco. 

Motorista da van atingida por avião diz que o choque foi inevitável: “nascemos de novo”

José Ribamar Furtado, motorista da van atingida deu detalhes do acidente. Ele afirmou que o choque com a aeronave foi inevitável e desabafou que ele e a família nasceram de novo. 

"Estavam na van eu e mais três pessoas, minha esposa e meus dois netos, um de 6 anos e outro de 3 anos. Eu vi a aeronave perdendo altura. Ela estava na minha direção, eu transitava no sentido Teresina para Demerval Lobão quando vi a aeronave em uma altura de segurança, mas subitamente ela perdeu altura e veio na minha direção. Fiz um esforço para desviar a van para a direita mas o choque foi inevitável", relatou José Furtado.

A família sofreu apenas escoriações leves devido aos estilhaços de vidro quebrado do parabrisa do veículo, que quebrou após a asa do avião atingir o teto do automóvel. Eles foram socorridos ao Hospital do Promorar e passam bem.

IA MOSTRAR O AVIÃO PARA OS NETOS

"Eu ia mostrar porque até então não estava promovendo nenhum risco para nós, os finalmentes já foi a colisão. Mas até esse momento que eu tinha avistado, a aeronave estava em uma altura regular quando  repentinamente caiu", disse a testemunha.

"Eu nasci de novo, tenho que agradecer a Deus toda hora", expressou a vítima José Furtado.

Com informações do Meio News 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: