Política

PT nacional decidiu: substituições de Magalhães e Paixão não são válidas

Fábio Novo concentra agora atenções na conquista de agremiações políticas que possam reforçar sua candidatura rumo ao Palácio da Cidade


Foto: Montagem pensarpiauiFábio Novo e Franzé
Fábio Novo e Franzé

 

O PT nacional esteve reunido agora de manhã e decidiu o imbróglio envolvendo o PT de Teresina. 

Em agosto passado, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Teresina fez a substituição de 10 de seus membros. Esta ação foi contestada pelo grupo de Fábio Novo junto ao Diretório Estadual. Esta instância petista deu ganho de causa a Novo. Magalhães não concordou e recorreu à Direção Nacional.

As 10 substituições aconteceram da seguinte forma: o presidente do PT municipal, Cícero Magalhães indicou 4 pessoas e o ex-vereador Paixão indicou outras 6 pessoas que deveriam substituir membros do Diretório Municipal.

No dia 06 de setembro, o Diretório Nacional do PT (DN) analisou as 4 substituições indicadas por Magalhães e indeferiu todas, numa vitória parcial de Fábio Novo.

Hoje o DN deu proseguimento aos trabalhos analisando as substituições indicadas pelo ex-vereador Paixão. Majoritariamente a decisão também foi de inderir as substituições de Paixão, tal qual já acontecera com Magalhães.

Sendo assim, o Diretório Municipal de Teresina volta a ter a composição que tinha em julho deste ano e que era favorável a indicação de Fábio Novo como pré-candidato do PT à prefeitura de Teresina. 

Resolvida esta questão interna, Fábio Novo concentra agora atenções na conquista de agremiações políticas que possam reforçar sua candidatura rumo ao Palácio da Cidade. 

Deixe sua opinião: