Governo do Piauí - Notícias

Projeto Teia de Direitos: Sempi prepara capacitação para Rede de Atendimento à Mulher

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizou, nesta terça-feira (8), uma reunião de alinhamento com a empresa Executiva Consultoria e Projetos, responsável pela execução da segunda etapa do Projeto Teia de Direitos. A iniciativa tem como foco a ca

  • terça-feira, 8 de julho de 2025
  • Admin

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizou, nesta terça-feira (8), uma reunião de alinhamento com a empresa Executiva Consultoria e Projetos, responsável pela execução da segunda etapa do Projeto Teia de Direitos. A iniciativa tem como foco a capacitação de profissionais que atuam na Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, especialmente nos municípios contemplados pelo projeto.

A nova fase do Teia de Direitos prevê a formação de equipes locais que atuam diretamente no acolhimento e na orientação de mulheres em situação de violência. “Essa qualificação é fundamental para fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência doméstica, de gênero e ao feminicídio em todo o estado. São esses profissionais que estão na linha de frente, escutando, acolhendo e orientando as mulheres, seja no Sul do Piauí ou em qualquer outra região”, destaca Joelfa Farias, gerente do Centro de Referência Francisca Trindade.

Foto: Ascom Sempi

Segundo Joelfa, o objetivo é preparar multiplicadores que atuem de forma articulada com a rede local, garantindo mais eficiência, empatia e efetividade no atendimento às mulheres. “O Teia de Direitos nasce com essa proposta de fortalecimento integrado da rede, por meio da formação contínua e do compromisso com uma política pública mais acolhedora e eficaz”, conclui.

Foto: Ascom Sempi

Representando a empresa parceira, Raquel Brito, do setor de execução de projetos da Executiva Consultoria, reforçou o compromisso com a iniciativa. “Estivemos reunidos com a Sempi para alinhar os próximos passos da formação. Para nós, é uma grande oportunidade poder contribuir com um projeto que fortalece, de forma integral, o serviço da Rede de Atendimento às Mulheres no Piauí.”

Foto: Ascom Sempi
Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: