Procurador Geral de Picos afasta servidora que revistou crianças em escola
Ivanilda Luzia levou as crianças para o banheiro e pediu que elas se despissem após o desaparecimento de R$ 65.
O Procurador Geral de Picos, advogado Antônio José de Carvalho Júnior, determinou o afastamento cautelar da servidora Ivanilda Luzia dos Santos pelo prazo de 60 dias, sem prejuízo de sua remuneração.
Ivanilda é zeladora lotada na Escola Municipal Gabriel Justino de Oliveira, localizada no povoado Guaribas, zona Rural de Picos e na última quarta-feira (11), o pensarpiauí publicou que a servidora havia realizada uma revista nas crianças após o sumiço de R$ 65. A escola tem crianças de até 14 anos.
Revoltadas com a situação, as mães foram até a secretaria municipal de Educação do município denunciar o fato e o órgão abriu o procedimento cabível naquele momento. Ao receber ofício da secretaria, o Procurador Geral determinou a instauração de processo administrativo para apurar os atos suspostamente cometidos por Ivanilda Luzia dos Santos. Relembre aqui.
Uma comissão com três servidores foi constituída para realizar as investigações que devem acontecer em 60 dias, prorrogável por mais 60.
Presidente – Maria do Desterro de Matos Barros Costa, Procuradora de Picos, lotada na Procuradoria Geral do município;
Membros – Adeilson Moura da Luz, Chefe de Gabinete, também lotado na Procuradoria Geral de Picos e Juliana Gonçalves Nunes Leal, auxiliar administrativa, lotada na mesma Procuradoria.
Deixe sua opinião: