Educação

Em Picos, secretária retira roupas de crianças atrás de dinheiro; mães denunciam

O fato aconteceu na quarta-feira (11), durante a manhã, quando R$ 65 desapareceram.


Reprodução Em Picos, secretária retira roupas de crianças atrás de dinheiro; mães denunciam
Escola Municipal em Picos

Uma revista à revelia em alunos aconteceu na escola Gabriel Justino de Oliveira, no povoado Carnaíbas, em Picos. De acordo com o depoimento de Raquel Cavalcante, mãe de aluna, tudo teve início após o desaparecimento de R$ 65 reais e a atitude de uma secretária quando constatado o fato.

Segundo os relatos divulgados pelo jornalista Jonas Rocha na rádio Cidade Modelo repassados ao pensarpiauí, o fato aconteceu na manhã da quarta-feira (11). Assim que notaram a falta do dinheiro, uma secretária procurou a quantia na mochila das crianças e, ao não encontrá-la, levou-as ao banheiro e pediu que as mesmas tirassem camisa e short.

“Minha filha de oito anos chegou em casa e contou que tinha sumido um dinheiro do colégio. A secretária falou para eles que um valor havia sumido e teve que revistar a mochila dos alunos. Achando que não estava bom, levou eles ao banheiro e pediu que tirassem a blusa e o short", disse Raquel.

Quando a mãe soube do caso e foi falar sobre o fato no grupo da escola, as mensagens foram privadas para que somente os administradores tivessem controle sobre o que era dito naquele espaço. Outras mães não sabiam o que havia ocorrido na escola durante o turno matutino, de acordo com Raquel.

O dinheiro não foi encontrado e os relatos de pais e responsáveis é de que crianças se recusam a ir para a escola após o fato. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Picos, os responsáveis pelos atos foram suspensos cautelarmente por 60 dias enquanto há investigação do órgão municipal. 

Ouça o relato de Raquel Cavalcante

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: